domingo, 28 de outubro de 2012

O Destino é: Uruguai.


Foi em Fevereiro de 2012 que lembrei que estava perto de tirar a primeira parte das férias anual e minha mente começou a fervilhar.
Como ñ repito destinos (somente quando vou para Recife para rever a família), comecei a pensar: Vou para onde??
E aí, bateu um certo ‘desespero’: Muitos lugares ainda para conhecer e pouca grana para fazer uma viagem bem legal.

Minha opção foi quase de imediato: Espanha.
Fiquei por umas 3 semanas, pesquisando feito uma louca.
Olhei tudo que é Blog e quando comecei a pesquisar preço de passagem, me dei conta que precisaria fazer alguns ajustes: Como ñ economizei como deveria, vi que não seria possível fazer o “combo” Madrid + Barcelona , então optei só por Barcelona. Afinal, a grade “menina dos olhos” (para mim) é a SAGRADA FAMILIA.

Sagrada Familia http://www.sagradafamilia.cat/

E foi depois de praticamente 2 meses pesquisando e fazendo contas que vi que ñ daria para ir para Barcelona.

O Plano B?? Não tinha...
O tempo correndo, o Verão chegando na Europa (o que tornaria tudo ainda mais caro) e a data para tirar as férias sem aproximando.
Bateu um novo desespero!!!
E aí, olhando o Mapa Mundi lembrei do Uruguai, ou melhor, de Punta Del Este!
Claro!! Por que não??
2011 foi o ano de passar frio e ver neve, 2012, teria que ser diferente.
Reprogramei as férias para Outubro e recomecei as busca frenéticas por informações sobre o balneário uruguaio.


E foi contando a novidade para minha amiga que acabei arrumando uma Cia para viajar comigo. A Alê achou a ideia super bacana e, teoricamente, cada uma começou a juntar uma graninha.

Destino e datas decididos, a primeira coisa foi comprar as passagens (www.tam.com.br) e reservar os hotéis (www.booking.com ).
Como as férias seriam de 10 dias e Punta ñ oferece tantas atrações assim, resolvi também conhecer Montevidéo. Primeiro, praia, depois a capital. Até mesmo para facilitar os translatos na volta para o Brasil.
Como o período cairia no feriado de N.Sa Aparecida, as passagens estavam bem mais caras voltados no domingo, então antecipei a volta em um dia; o que, no final das contas (vocês vão ler nos próximos posts), foi até melhor: Além de ñ ter ficado um dia “de bobeira” em Montevideo, tive um dia de folga p/desfazer as malas e organizar algumas coisas antes de voltar ao trabalho.

E foi assim que começou o delicioso stresse de organizar uma viagem e curtir cada segundo desse momento que é tão importante e legal!!

Uruguai, aqui vou eu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário