quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Segunda: 22/08/11


Nosso último dia em Bariloche.
Buáááá!!!
E hoje, o grupo todo se separou, uma pena.

O passeio que escolhemos foi o “Tronador” (que fica a 90 Km de Bariloche e é o ponto mais alto da região com 3554 metros)
Uma pena que não lembro mais dos nomes dos lugares que estão inclusos neste passeio que dura o dia inteiro.
Só sei dizer que é mais um que vale a pena!!
Começa o tour passando pelor alguns lagos, rios e entra num enorme parque protegido, uma reserva ecológica. Passamos pelo lago Mascardi também...


Lago Mascardi


É uma aventura, onde as paradas são feitas em lugares super inusitados, como a “Cascata Los Alerces” com sua água cor de esmeralda!! Nessa parada também é interessante experimentar a “Torta Frita” que é feita por uma senhora que mora numa casa dentro do parque e vende a guloseima por 1,00 sole. A tortinha na verdade é como se fosse uma massa de pastel frito (folhado). Bem gostosinha e quentinha! Comi umas 5!


Cascata Los Alerces
Também passamos por um rio onde vemos muitas trutas e é proibida a pesca. Até pode pescar, mas tem que devolver para o rio depois.
Mas o ponto alto mesmo é o Cerro Tronador, que tem esse nome devido ao som de um trovão (tronador) quando ocorre uma avalanche (que faz um eco, devido a geografia do local). E vimos uma acontecendo.

Parque onde fica Cerro Tronador
O lugar é realmente muito bonito e extremamente calmo...
Mesmo tendo mais turistas ao nosso redor, é um lugar pacífico, branco e verde.
Isso mesmo, verde.
O Parque onde o Cerro se encontra tem um tom de verde escuro, contrastando bastante com o branco da neve.
Muito legal!!
Caminhamos pelo parque, ouvimos as histórias sobre o local (contadas pela nossa guia) e tivemos um tempo ára ficar contemplando a beleza do local.
Foi aí que fizemos os nossos bonecos de neve!!
E eu suei!!!!

Nossos Bonecos de Neve
Aquilo dá um trabalho danado p/ fazer, ainda mais para quem ñ tem prática está vendo neve pela 1ª vez.
A neve lá é alta, bem fofa. Diferente das que vimos no passeio noturno, Cerro Catedral e Piedras Blancas.
Ficamos lá, dando risada, nadando (isso mesmo!!) e escrevendo na neve, fazendo boneco, rindo, conversando, fotografando, filmando. Curtindo!!!

A volta foi cansativa e longa, mas valeu a pena cada segundo.

À noitinha, devolvemos nossas roupas de aluguel, fomos comprar mais chocolates e junto com o Tito e seu filho Guilherme fomos jantar num restaurante italiano bem aconchegante, mas meio “perdido” no atendimento.
Foi uma pena que a Patricia (esposa do Tito) e a nossa guia Juliana não puderam ir conosco e assim que terminamos o jantar, voltamos correndo p/ o hotel; pois estava bem frio e uma garoa resolver dar o ar da graça.
Assim que voltamos do jantar, o stress que achei que ia ter nem foi tão critico: Conseguimos arrumar as malas sem muita confusão e “sofrimento” para caber tudo. Hahahaha!!!
E depois? Cama, para aguentar o longo dia que teríamos pela frente...

Dá uma olhada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário